Perguntas Frequentes


Sobre alimentação

Qual a diferença entre sopinhas e papinhas?
O Ministério da Saúde determina designações diferentes para os dois produtos. Resumindo: sopinha é refeição salgada e papinha é sobremesa.

Quando preciso dar sopinha/papinha para meu bebê?
As sopinhas e papinhas são a continuação na alimentação que se inicia com a amamentação. A recomendação do Ministério da Saúde é de que o aleitamento seja exclusivo até os 6 meses de idade e, a partir desta idade, inicie-se a alimentação complementar através das papinhas (de frutas!). Esta é a idade aproximada em que a criança já tem coordenação motora para que ocorram os processos de deglutição. O aleitamento deixa de ser exclusivo e passa a ser sob demanda, até os 24 meses. Na sequência, as sopinhas (de legumes, salgadas) devem ser introduzidas de pouco em pouco. O sucesso da alimentação complementar nesta idade requer muita paciência, afeto e suporte por parte da mãe e de quem ajuda nos cuidados da criança. A interação afetiva valoriza a alimentação em família.
Evidentemente há casos externos às condições comuns e, nesta hora, é muito importante ter a opinião de um médico para saber a melhor maneira de iniciar a alimentação complementar.
Em qualquer um dos casos, teremos prazer em estar presentes!

Purê ou pedacinhos?
A mudança de textura acontece de uma forma muito particular para cada bebê. Geralmente ocorre entre os 7 e 8 meses e deve ocorrer gradativamente, com muita paciência. A transição é fundamental para que o bebê desenvolva a percepção às texturas e a musculatura facial. O ato de cuspir é o reflexo mais comum nesta fase. Vale a insistência e perseverança nesta hora!

 

Sobre o produto

Quais as principais características das sopinhas e papinhas da Papa-Rica?
As sopinhas e papinhas são 100% naturais, sem nenhum tipo de aditivo (conservante, flavorizante, aromatizante, corante, etc), são balanceadas nutricionamente, atendem todos os requisitos do Ministério da Saúde e Agência de Vigilância Sanitária e são congeladas de modo profissional, sem quaisquer prejuízos de nutrientes, paladar ou textura.

Qual o prazo de validade?
A Agência de Vigilância Sanitária (ANVISA) sugere 90 dias para alimentos armazenados a -18°C e 3 dias para alimentos frescos armazenados a até 7°C.

Como devo realizar o descongelamento?
Há uma opção no menu de acesso rápido para o Manual de Descongelamento. Clique aqui para ser redirecionado.

Por que devo comprar as sopinhas e papinhas da Papa-Rica?
NATURAL: Os melhores ingredientes provenientes da natureza, sem adição de qualquer produto industrializado.
BALANCEADA: Nutricionalmente equilibrada. Cada receita tem um compromisso com a proporção correta de carboidratos, proteínas, gorduras, vitaminas e minerais.
SAUDÁVEL: Fabricada em ambiente inerte, com a máxima segurança alimentar, seguindo os padrões da Vigilância Sanitária e do Ministério da Saúde.
SEM CONSERVANTES: Sem adição de flavorizantes, aromatizantes ou espessantes.
INGREDIENTES VARIADOS: Abrangência de todos os ingredientes recomendados pelas melhores publicações científicas. Cardápio super colorido e variado durante toda a semana.
SOLUÇÃO MODERNA E ECONÔMICA: Sem sair de casa, sem sujeira, mais vantajoso do que ir para o fogão FAÇA AS CONTAS!

 

Sobre pagamento e entrega

Quais formas de pagamento posso aproveitar para realizar minha compra?

Dispomos dos seguintes meios de pagamento:

Qual o meio de pagamento mais eficiente?
Os pagamentos por cartão de crédito e por débito em conta são os que tem a aprovação mais rápida; geralmente levam 15 minutos caso não haja impedimentos (falta de crédito, cartão bloqueado, etc). Boletos bancários podem levar até 3 dias úteis para serem aprovados pelo PagSeguro. Lembramos que os pedido feitos pela loja virtual são enviados somente com o pagamento adiantado.

Meus dados de cartão de crédito estão protegidos?
Sem dúvida! Após escolher seus produtos e finalizar seu pedido, você será redirecionado(a) para o PagSeguro, um ambiente totalmente blindado e seguro onde só você e a operadora de crédito terão acesso. Verifique que o "cadeado" do seu navegador ficará ativo neste momento.

Como se realizam os envios?
Como nossos produtos são delicados e perecíveis, preferimos trabalhar com logística própria. Quem vai te entregar é um funcionário da Papa-Rica! Desta forma conseguimos manter a segurança, a qualidade e a pontualidade nas entregas.

Qual é o custo de frete?
O custo de frete obedece a distância da nossa unidade produtiva, que fica em Limeira/SP. Os custos variam de R$10 a R$20. 

Onde posso receber meu pedido?
Atualmente atendemos 21 cidades obedecendo a seguinte tabela dia/cidade:

  • Segundas-feiras: Artur Nogueira, Cosmópolis, Engenheiro Coelho, Mogi Mirim e Mogi Guaçu
  • Terças-feiras: Americana, Iracemápolis e Santa Bárbara D'Oeste
  • Quartas-feiras: Araras, Cordeirópolis, Leme, Rio Claro e Santa Gertrudes
  • Quintas-feiras: Campinas, Hortolândia, Nova Odessa, Paulínia, Sumaré e Valinhos
  • Todos os dias úteis: Limeira

Atenção: sua cidade só terá entregas no dia correspondente. Exemplos: Rio Claro - quartas-feiras; Campinas - quintas-feiras.
Quando detectarmos que há necessidade de atender algumas cidades com maior frequência na semana, abriremos mais um dia de entrega.
Em qualquer uma das cidades, reservamo-nos o direito de entregar somente em endereços que contenham CEP.

E se o dia da minha entrega cair em um feriado?
Neste caso, vamos adiantar sua entrega para o dia útil anterior. Caso isso aconteça, entraremos em contato com antecedência para avisar.

Quanto demora para chegar meu pedido?
O tempo de entrega dependerá da antecedência do pedido e da confirmação do seu pagamento. Conseguimos garantir a entrega do pedido que tem seu pagamento confirmado até a véspera do dia disponível para entrega na sua cidade. Pedidos que são feitos no mesmo dia de entrega serão direcionados para o próximo dia disponível. 
Se você já recebeu um e-mail com a confirmação de envio, seu pedido chegará no mesmo dia!
 
Não consegui receber meu pedido. Não estava em casa ou precisei sair. O que acontece com meu pedido?
Na primeira tentativa de entrega sem sucesso, a equipe de suporte da Papa-Rica tentará localizar o cliente para realizar uma segunda tentativa no mesmo dia. Nesta ocasião, o cliente terá a opção de sugerir um endereço alternativo na mesma cidade. Caso as duas tentativas fracassem, o pedido retornará à Papa-Rica e terá o valor estornado integralmente. Neste último caso, convidamos o cliente a realizar um novo pedido na próxima oportunidade. :D
 
O que devo fazer se o produto não chega em bom estado?
Entre em contato conosco pelo (19) 3443-1424 ou pelo lojavirtual@paparica.com.br para avaliarmos a melhor providência.